Problema:
Basicamente, todos os computadores em nossa empresa estão recebendo notificações de sites usando Cloudflare e pedindo para verificar a confirmação do Captcha se o site é seguro. Somos uma organização com mais de 200 computadores e a maioria deles compartilha o mesmo IP de saída/origem e nos últimos 15 dias percebemos que a confirmação do captcha Cloudflare está aparecendo para basicamente todos os sites. Também estava afetando alguns webservices que dependem de alguns frameworks externos, então o deploy da aplicação não estava funcionando. Depois de alterar o IP de saída NAT do servidor, a implantação funcionou conforme o esperado.
Temos um IP do bloco /29 do nosso ISP, mas não sei se estamos sendo sinalizados por todo o bloco /24. No momento, não podemos aplicar esta solução a todos.
Às vezes, nosso servidor de e-mail é colocado na lista negra porque o bloco /24 do nosso ISP é listado. Então, depois de explicar e pedir a exclusão, tudo voltou ao normal.
Quais medidas você tomou para resolver o problema?
-
identificando que o IP principal que nossa organização usa como sendo sinalizado pelo Cloudflare como uma conexão suspeita (eu acho?);
-
alterando o IP de saída NAT que os computadores estão usando o problema foi resolvido
No momento, não podemos aplicar esta solução a todos. Então, gostaria de perguntar se vocês têm algumas sugestões ou se há algum lugar onde possamos verificar o status do IP, relatar o bloco /29 ao lado do ISP ou enviar confirmação de que não somos um criador de cliques superficial ou algo mais.
Captura de tela do erro: