Tempo de propagação

Olá boa noite pessoal estou com dificuldades para ativar o SPF e o tracking.Quando acesso no site do meu provedor do smpt elastic email pra validar diz que não foi possível validar .

#alan

Boa noite estou com dificuldades para validar os meus registros SPF e o tracking no meu provedor de email smpt. Quando acessar o site do meu provedor de email, o endereço de email não foi validado.Qual é o tempo que demora para a propagação?

That sounds like a DNS entry problem. Maybe @floripare can interpret this better.

If you post your domain name, that can help. I use dmarcian.com to test my email settings.

good evening my friend my domain name is dietcerta30.com

Olá @alanbezerrasilva,

Vc quis dizer dietacerta30.com, certo?

Remova as entradas TXT que vc criou para SPF na aba DNS e crie uma nova usando esta ferramenta: https://www.spfwizard.net/, seguindo as instruções do seu serviço de email. Assim fica mais fácil evitar pequenos erros de formatação. Avise se der certo ou não, ok?

Quanto à propagação no DNS, ela geralmente é bem rápida, mas quando se troca um registro seguidas vezes, começa a ficar um pouco mais lenta.

1 Like

Exatamente floripe dietacerta30.com

Estou em duvida em preencher um desses campos não intendi bem

Endereços IP no formato CIDR que entregam ou retransmitem mensagens para este domínio:
Adicione qualquer outro nome de host do servidor que possa entregar ou retransmitir mensagens para este domínio:
Todos os domínios que podem entregar ou retransmitir mensagens para este domínio:

Pode deixar em branco. Só preencha o IP se houver uma instrução específica do seu provedor de e-mail para fazê-lo (nesse caso eles devem dizer o que colocar aí, seria um IP seguido de uma barra e um número que representa a faixa de IPs, por exemplo 111.111.111.111/32.

@floripare

Mais assim só pra esclarecer meu provedor de email é o elastic email não e o mesmo provedor de domínio. O provedor de domínio é diferente do provedor de email .Provedor de domínio é a bravulink provedor de email é o elastic email .Eu quero configurar só o domínio de email aonde eu insiro as informações do meu servidor de email que é este aqui https://elasticemail.com/.

Vc precisa criar um registro MX na aba DNS do Cloudflare. Primeiro selecione MX (em vez de A), depois entre como nome @ e no campo “Click to Configure”, vão pedir servidor, no seu caso elasticmail.com, e prioridade (cf. instruções do elastic mail).

Aí vc remove os registros MX que apontam para outro servidor.

1 Like

This topic was automatically closed after 14 days. New replies are no longer allowed.