Site caiu e lento

Fiz a instalação da CDN da Cloudflare no meu site de notícias, mas o site não mudou a velocidade e ainda ficou caindo… como é um site de notícias, preciso entender porque isso acontece, ele entrou quando eu configurei a CDN, e tinha ficado rápido. Sim, tem um porém, o servidor onde o site está mesmo, tem 15GB de espaço e está sendo utilizado 12GB, não sei se tem algo haver. É um servidor bem fraco mesmo, que não da muito conta do site, não sei mesmo se tem relação apesar de parecer algo mais óbvio.

Domínio: portalinfosul.com.br

Certificado SSL válido.

Só preciso saber se tem alguma relação. O Servidor é Kinghost plano VIP.

Olá, bem-vindos à comunidade Cloudflare!

O Cloudflare atua como um intermediário (proxy) entre o visitante e seu site. Quanto mais conteúdo vc conseguir fazer com que o visitante carrege a partir do Cloudflare, sem depender do seu servidor, mais rápida vai ser a resposta. Por isso é fundamental que vc crie uma política de cache para o HTML de seu site.

Uma visita à página inicial levou 23 segundos para carregar tudo, dos quais 19 segundos por conta do HTML! Nas páginas internas, demorou menos, mas também demorou. Mesmo sendo um site de notícias, nada impede de vcs colocarem em cache o HTML po rum curto período de tempo. Dependendo da rotina de atualização de notícias, vc pode deixar em cache por 1, 10 ou 30 minutos… A partir daí, o número de visitas ao servidor de origem vai cair drasticamente. Mesmo assim, quando um usuário encontar uma página que não esteja em cache, terá de esperar esse tempão, a menos que vcs também criem um cache no servidor de origem.

Dê uma olhada na documentação das Cache Rules, que permitem que você faça o cache do HTML no Cloudflare.

Considere também usar o APO para WordPress.

Em ambos os casos, eu sugiro que vc opte para que tanto o Browser Cache TTL quanto o Edge Cache TTL sejam definidos pela origem.

Hoje no site do Portal Infosul, utilizamos o WP-ROCKET para armazenar cache, minificar JS e HTML/CSS… não seria isso? ou teria que fazer pela Cloudflare.

Nas visitas que eu fiz, nenhuma respondeu com conteúdo em cache. Verifique as configurações do cache da origem (WP-Rocket). Estude com atenção a documentação sobre o cache do Cloudflare e configure uma Cache Rule para também deixar em cache na nuvem.

Tudo bem!

This topic was automatically closed 15 days after the last reply. New replies are no longer allowed.