One more step

Pessoal sou novato, agradeço me aceitarem na comunidade, Minha banda larga era da empresa Vivo fixo e mudei para outra empresa Fibratech fibra óptica e de uns dias para cá ao tentar acessar uns dos sites que mais gosto de ver notícias: http://www.oantagonista.com aparece a mensagem One More Step e isto nunca tinha acontecido, este é um dos sites que aparece a mensagem, porém está aparecendo em outros também. Acabei de formatar o computador e o problema continua, se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.

Olá @tuca.sfs, o “One more step” é nada mais nada menos, que uma verificação de segurança para garantir que você é um visitante real para o site.
Para acessar o site basta você completer o captcha. Isso não é nenhum problema com você.

Espero que tenha ajudado :slight_smile:

Ok, muito agradecido, eu entendo esta parte, é que antes nunca apareceu isto e agora está aparecendo em diversos sites e acabo perdendo tento, tem alguns que precisam fazer duas ou três verificações. Não tem como evitar?

Isso pode ocorrer por dois motivos:

1. O site em questão ativou isso para TODOS os visitantes através do painel da Cloudflare.
  2. Seu IP esta listado em alguma lista “blacklist” pública, portanto, a Cloudflare pede para você verificar como sendo um visitante real antes de te permitir acesso ao site.

Entre em contato com sua provedora de internet e informe o problema, provavelmente o IP que eles utilizam já foi utilizado para fraudes ou ataques, por isso ele não é listado como IP confiável.

Gustavo, muito agradecido. O site em questão não ativou para todos os visitantes, porque quando uso extensão VPN, tenho acesso ao site sem precisar de captcha, porém a velocidade da banda larga é reduzida drasticamente. O problema de usar o captcha é que recebo trechos de notícias e quando quero fazer a leitura de uma por uma tenho de ficar cliclando nos captcha e as páginas não carregam corretamente. O IP realmente está em lista negra. Entrei em contato com o provedor e estou aguardando resposta. Vi usuários que retiram o IP da lista negra, porém não tenho fluência em inglês e achei complicado, de qualquer forma muito agradecido.