Não está acessando os sites, mas DNS está propagando

Ontem fiz a transferência do GoDaddy para a Cloudfire, com registro do NS. Minutos depois passou a funcionar tudo na Cloudfire. Todavia, hoje eu entrei e os sites dos 2 domínios não estão mais acessando. Verifiquei no site https://www.whatsmydns.net e os DNS estão propagando corretamente os IPs, porém não consigo acessar nada. Alias, apenas 1 subdominio está acessando, que é a VPS do wordpress.

netstrong.com.br (não funciona - mercadoshop.com.br)
cob.netstrong.com.br (não funciona - VPS Oracle)
price.netstrong.com.br (funciona - VPS Oracle)
netstrong.digital (não funciona - mercadoshop.com.br)
mc.netstrong.digital (não funciona - VPS Oracle).

Removi o dominio netstrong.com.br da cloudfire, e o outro domínio netstrong.digital voltou a funcionar no memso momento!
Todavia não consigo retornar o dominio removido para meu registrador (godaddy), não está aceitando retornar o nameserver original.

Boa tarde Leonardo.

Ao fazer uma consulta para ver se o seu domínio está de fato apontando para a Cloudflare corretamente, vejo que os nameservers não são retornados em uma query, assim:

dig ns netstrong.com.br

; <<>> DiG 9.10.6 <<>> ns netstrong.com.br
;; global options: +cmd
;; Got answer:
;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: SERVFAIL, id: 50918
;; flags: qr rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 0, AUTHORITY: 0, ADDITIONAL: 1

;; OPT PSEUDOSECTION:
; EDNS: version: 0, flags:; udp: 4096
;; QUESTION SECTION:
;netstrong.com.br.		IN	NS

;; Query time: 86 msec
;; SERVER: 127.0.2.2#53(127.0.2.2)
;; WHEN: Thu May 02 16:10:56 WEST 2024
;; MSG SIZE  rcvd: 45

Vejo, porém, que no Registrar os seguintes servidores estão marcados como nameservers:

whois netstrong.com.br | grep nserver
nserver:      A.DNS.BR 200.219.148.10 2001:12f8:6:0:0:0:0:10
nserver:      B.DNS.BR 200.189.41.10 2001:12f8:8:0:0:0:0:10
nserver:      C.DNS.BR 200.192.233.10 2001:12f8:a:0:0:0:0:10
nserver:      D.DNS.BR 200.219.154.10 2001:12f8:4:0:0:0:0:10
nserver:      E.DNS.BR 200.229.248.10 2001:12f8:2:0:0:0:0:10
nserver:      F.DNS.BR 200.219.159.10 2001:12f8:c:0:0:0:0:10
nserver:     lilyana.ns.cloudflare.com
nserver:     toby.ns.cloudflare.com

Tenho duas sugestões para prosseguir com este caso:

1. Verifique de se fato os Nameservers da Cloudflare que devem estar preenchidos são os identificados, lilyana.ns.cloudflare.com e toby.ns.cloudflare.com, ou se deveriam ser outros.
  2. Verifique com o seu Registrar o motivo de uma consulta como dig ns netstrong.com.br nao retornar resultados

Os subdomínios cob.netstrong.com.br e price.netstrong.com.br falhariam pelo mesmo motivo (nameservers não retornando)

Espero que isso o ajude a resolver este caso.

Olá Edson1. Desculpe, não entendo as informações que me passou. Tadavia o NS está ainda com registro da cloudfire.

Ocorreu o seguinte, conforme informei nas mensagens acima:

1. [netrong.com.br] estava funcionando, e dai parou de funcionar como postei aqui. Apenas um subdominio [price.] funcionava. Como não consegui resolver, eu removi o [netstrong.com.br] da cloudfire e tentei voltar para o NS da godaddy. Davia não está aceitando os NS da godaddy, estando preso os da Cloudfire no registrador. Assim, agora a pouco, eu tentei retornar para a cloudfire para refazer o cadastro deste domínio, todavia fica informando que estão buscando o NS aidna.

2. [netstrong.digital] também estava funcionando e parou depois como postei aqui. Neste nenhum dns funcionavam. No momento que eu exclui o outro dominio (acima) da cloudfire, o dominio [netrong;digital] voltou a funcionar normalmente.

3. no [netstrong.com.br] não consigo voltar para a godaddy e não consigo cadastrar no cloudfire, meu site de vendas está offline há 2 dias.

Leonardo, peço que verifique na página inicial do seu domínio na Cloudflare o nome dos servidores de authoritative DNS que você precisa configurar para o domínio netstrong.com.br. Somente com os nomes corretos o domínio vai tornar-se ativo.

Ah ele alterou os NS depois que adicionei novamente.
Mas o antigo está travado no Godaddy, não consigo alterar para nada mais…

Corrigindo, alterei agora para o novo NS da cloudflare e funcionou. Vou ficar observando agora. Obrigado pela ajuda.

Todavia, agora a pagina que antes era única funcionando, agora não está mais:
price.netstrong.com.br

é o wordpress instalado…

Passou um tempo, agora o site da menssagem acima nem entra, exatamente como foi dias atrás para os outros sites indicados no começo do post!

Todavia com o IP direto ele acessa rapidamente o site do wordpress, porém sem https:

This topic was automatically closed 15 days after the last reply. New replies are no longer allowed.