Grande parte das visitas vindas do CloudFlare

dash-dns

Recentemente troquei a hospedagem do meu site. Fiz a troca do DNS no CloudFlare e no fim do dia percebi que a quantidade de acessos ao meu site passou de uma média de 800 visitas diárias para 10 mil!

Ao verificar junto com o serviço de hospedagem percebi que a grande maioria dos acessos vieram de IP’s do CloudFlare (como pode ser visto na imagem abaixo).

Alguém pode me explicar o que aconteceu e como faço para normalizar?

Obrigado.

See this article (paso 5):

english:

2 Likes

Solicitei que fossem adicionados os IPs à whitelist (que é o primeiro passo dos que você passou nesses links) mas o suporte do Hostgator disse que não podiam fazer.

Existe algum outro modo de fazer isso? Ou somente com o provedor de hospedagem?

Olá @timeu.fo,

Somente com o provedor de hospedagem. Eles em geral relutam em fazer isso, não porque não seja tecnicamente possível (e relativamente fácil), mas, penso eu, para evitar ter de dar suporte em caso de alguma coisa dar errado, uma vez que Cloudflare é uma empresa, eles são outras.

Para resolver seu problema inicial, o que vc deve tentar é o passo 5 da lista enviada pelo @Judge, que é a instalação do mod_cloudflare para que o IP do visitante, e não o IP do Cloudflare, seja incluído no seu log de acesso. Novamente, este passo em geral também depende da hospedagem, mas acho que é mais fácil conseguir isso do que a restrição aos IPs do Cloudflare.

Em relação ao fato de o número de visitas ter subido de 800 para mais de 10k, não sei o que pode estar acontecendo. Conseguindo fazer a identificação dos visitantes originais, fica mais fácil diagnosticar esse problema.

3 Likes

Meu caro, bem que tentei mas o suporte diz que não pode por os IPs na whitelist.
Pedi liberação ao SSH para eu mesmo fazer a instalação do mod_cloudflare mas não tenho permissão para isso.
Vou insistir mais ou pouco por outros meios de comunicação com o suporte para ver se consigo algo.

1 Like

Na verdade eu vi recentemente que o mod_cloudflare está sendo descontinuado e logo estará obsoleto. Então veja se consegue instalar o seu substituto, mod_remoteip. Boa sorte!

1 Like