DNS perdido

Tive um problema ao tentar colocar meu DNS no Cloudflare, na hora de mudar o antigo DNS pelo novo eu não consegui mais acesso ao Hostgator que é a hospedagem e onde foi registrado o dominio, então não consegui concluir o processo. O que posso fazer?

What are you trying to access at Hostgator?

perciso acessar lá para conseguir alterar do DNS antigo para o novo

eu nem consegui fazer isso! Eu tenho os novos DNSs mas não consegui alterar, quando tento entrar no hostgator não consigo, e meu site ficou fora do ar

Maybe @floripare can translate better than the built-in translator.

What is the domain? You should have DNS records here with the IP address of your server so it can still work.

1 Like

o dominio é leonidasborges.com

o dominio é leonidasborges.com
esse é o dominio principal. o site ficou fora do ar umas 2 horas.
Agora tanto o .com quanto o .com.br estão funcionando

Right now, that domain is not using Cloudflare at all. It is using Hostgator name servers and it looks like Hostgator web server addresses as well.

pelo que entendi todos os DNSs foram direcionados para Cloudflare mas não deu tempo de eu trocar os 2 endereços 1 e 2

talvez porque eu deletei esse site do Cloudflare para ver se ele voltava ao normal, ele voltou, mas agora não tenho acesso ao hostgator porque os DNS devem ter sido alterados, mas não foram concluidos.
Quando eu abro o cloudflare tem uma mensagem dizendo para eu alterar os endereços de DNS ´para concluir. mas estou sem acesso ao hostgator para fazer isso

depois de deletar o dominio do cloudflare achei que tudo voltaria ao normal, não voltou. Então tentei colocar novamente o dominio no cloudflare mas não encontrou nenhum DNS

Olá Leonidas,

Vc precisa acessar sua área de DNS no Hostgator (no caso do domínio .com) e no registro.br (no caso do domínio .com.br) para editar os registros de DNS e apontá-los para os servidores NS indicados pelo Cloudflare.

Como o @sdayman já disse, seu domínio não está passando pelo Cloudflare.

Caso vc não consiga acesso ao Hostgator ou ao registro.br, deve entrar em contato com o suporte deles para resolver.

1 Like

É exatamente isso que não consigo fazer, perdi o acesso ao Hostgator exatamente no momento em que configurava os DNSs. O site saiu do ar, então removi o site do Cloudflare para tentar recuperar o acesso, mas não adiantou, o site foi retirado do Cloudflare mas o meu acesso não voltou. Provavelmente essas informações estão perdidas com o novo DNS. Agora estou sem saída, pois sem acesso para mudar os DNSs fica impossível, e mesmo que consiga mudar, não sei se funcionara pois o site foi retirado do Cloudflare mas as configurações de DNSs ainda continuam lá

Vc já tentou abrir com outro navegador, ou com janela anônima? Consigo ver o seu site normalmente.

Esta ferramenta indica que o NS está apontado para o Hostgator, não para o Cloudflare.

https://dnschecker.org/#NS/leonidasborges.com

Por isso vc deve contactar o suporte do Hostgator para esclarecer qualquer problema, e resgatar o seu acesso.

Consegui acesso ao Hostgator e fiz a alteração do DNS como a Cloudflare estava solicitando, mas ao abrir no painel os DNSs não aparece nenhum registro de DNS lá. E o meu domínio principal .com não está funcionando, mas o .com.br está funcionando normalmente com redirecionamento para o .com.
Na primeira vez que adicionei o site na Cloudflare apareceram uns 10 registros de DNS e agora não tem nenhum. Alguma dica de como resolver?

Olá Leonidas,

O primeiro passo é criar no painel do DNS no Cloudflare um registro tipo A com nome “seudominio.com” e com conteúdo “IP DO SERVIDOR”. Vc descobre este IP com o pessoal da Hostgator. Os demais registros vc verifica no Hostgagor quais são, e recria aqueles que julgar necessários.

1 Like

São muitos DNS para recriar, não sei fazer isso. Já que deu tudo errado o melhor será eu abandonar o Cloudflare e ficar apenas no meu antigo. Como fazer isso? Se eu redirecionar os DNSs para o Hostgator novamente tudo voltara a funcionar normalmente? Ou precisa fazer algo a mais?

São muitos DNS para recriar, não sei fazer isso. Já que deu tudo errado o melhor será eu abandonar o Cloudflare e ficar apenas no meu antigo. Como fazer isso? Se eu redirecionar os DNSs para o Hostgator novamente tudo voltara a funcionar normalmente? Ou precisa fazer algo a mais?

A princípio, sim. Se não funcionar, vc tem que contatar o Hostgator, pois uma vez que o NS esteja apontando para os servidores dele, não haverá nada mais relacionado ao Cloudflare.

1 Like

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.