Comprei um domínio .com na Cloudflare e não sei como publicar o site

Comprei um domínio .com direto na cloudflare, mas não sei como configurar para poder publicar meu site e utilizar os recursos do provedor de hospedagem.
Utilizo a locaweb. No painel de domínios da locaweb, ao tentar adicionar o novo domínio, ele pede para alterar os DNS para os da locaweb, mas não encontro o local para fazer essa alteração na Cloudflare.

Olá,

Você precisa criar um registro A com nome “@” ou “exemplo.com.br”, ou seja, o domínio que você adquiriu, be como outro com nome “www”, ambos apontando para o IP do servidor na Locaweb. O suporte da Locaweb deve lhe fornecer esse número de IP, caso não já saiba.

1 Like

Primeiramente, obrigado pela resposta.
Para fazer isso (incluir o registro tipo A), não preciso hospedar o domínio lá na locaweb primeiro ?

Sim, precisa. Se vc tem um plano de hospedagem lá, isso lhe dá direito de usar as ferramentas deles (cPanel, SFTP etc.) para instalar seu site lá. O suporte da Locaweb é quem vai lhe dar orientações sobre como isso funciona.

Eu adicionei o domínio lá, mas aparece que o domínio não está registrado :frowning:
Dá a mensagem que preciso trocar os servidores de DNS para os da locaweb,
Não encontrei nenhum lugar na cloudflare pra fazer essa alteração

Não tem como trocar os servidores de NS quando o domínio é registrado no Cloudflare. É uma das condições do contrato que os domínios registrados pelo Cloudflare precisam usar os registros NS do Cloudflare. Consulte o suporte do Locaweb como faz para apontar um domínio com NS no Cloudflare para os servidores deles.

6.1 Nameservers . Registrant agrees to use Cloudflare’s nameservers. REGISTRANT ACKNOWLEDGES AND AGREES THAT IT MAY NOT CHANGE THE NAMESERVERS ON THE REGISTRAR SERVICES, AND THAT IT MUST TRANSFER TO A THIRD PARTY REGISTRAR IF IT WISHES TO CHANGE NAMESERVERS.

Domain Registration Agreement | Cloudflare

1 Like

Configurei assim:

Sabe dizer se isso está correto ?

Remova os registros NS, pois eles não vão funcionar, como expliquei acima.

O A e o CNAME estão aparentemente corretos, mas precisam ser :orange: Proxied para vc ter os benefícios do Cloudflare. Do contrário, vc só estará usando a resolução de DNS, mas sem acesso ao CDN, WAF etc.

Mas sem esses NS, como a locaweb vai enxergar o domínio ? Lá tá informando que o domínio não está registrado …
Tenho que configurar o NS lá e apontar para o da cloudflare ?

O registro A já está propagado, e aponta para o IP que vc inseriu no painel de DNS do Cloudflare:

Internamente no Locaweb vc tem que configurar seu domínio, mapear o domínio à sua conta. Geralmente isso é feito no cPanel. Por favor consulte o suporte do Locaweb para mais informações.

Não, pois os registros NS são regidos pelo registrador, que no seu caso, pelo que você informou, é o Cloudflare. Portanto vc só precisa corrigir os registros A e CNAME para que eles sejam :orange: e mapear o domínio internamente nas ferramentas do Locaweb.

1 Like

This topic was automatically closed 15 days after the last reply. New replies are no longer allowed.