Comportamento das solicitações

Olá pessoal, sou novo aqui no cloudflare e tenho uma dúvida que é realmente de iniciante. :laughing:

Eu ainda não entendo bem o que significam as solicitações que estão lá nas estatísticas do meu site.
Acredito que toda vez que alguém acessar uma página do meu site equivale a uma solicitação correto? Então eu fiz um teste, fiquei atualizando uma das páginas do meu site 500 vezes e quando as estatísticas atualizaram as solicitações foram para mais de 850 e em outro teste anterior foram para 779, ambos em páginas diferentes do site. Pela minha compreensão deveriam ser 500 ou bem próximo. Acredito que outras pessoas, que não sejam visitantes únicos também fizeram solicitações nesse momento, está correto?

Desculpem se não me expressei bem, mas é isso, resumindo, o que são solicitações e como se comportam?

Muito obrigado pela paciência. Abraço.

Olá,

Cada visita ao seu site pode fazer uma ou mais solicitações. Se é uma página HTML pura, será uma solicitação. Se tem um favicon, já são duas. Se tem imagens, são várias. Arquivos CSS, JS etc, cada link requisitado pelo HTML é uma nova solicitação.

Sim, se o Googlebot visitar seu site e solicitar uma página, cada solicitação dessa página e dos links que ela requer são novas solicitações. Cada IP novo que visita sua página será contado como um viistante único. Por isso os dados vão variar tanto em relação, por exemplo, ao Google Analytics, onde somente visitantes que carregaram o código JavaScript deles serão contados, e com base em outros critérios.

1 Like