Como substituir os nameservers?

Troquei a hospedagem do meu site e estou precisando substituir os nameservers na cloudflare, porém não sei como fazer isso, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço.

Hi @matheusxprooficialx,

If you are using Cloudflare, you need to leave the nameservers pointed to the .ns.cloudflare.com ones.

If you move host, you should edit your DNS records so they match the ones required by your new host. Often, this is just changing the IP address in your Cloudflare dashboard.

1 Like

Não entendo quase nada no cloudflare, bom fiz a substituição a uns três dias e mesmo assim quando faço a ligação com o domínio o site não funciona, fica os nameserves antigo. Procurei diversos tutoriais e não consegui encontrar uma solução.

What’s the domain?

It looks like your registrar is Tucows. According to their WHOIS record, you have not updated your name servers there (at Tucows).

Nossa que estranho nunca usei esse site (Tucows). Meu domínio é do uol domínios e minha hospedagem é hostgator. Meu site quando estava no plano M tava ligado com o cloudflare normalmente, agora mudei para o plano turbo e só não consigo alterar os nameservers na cloudflare.

Ok, then uol domains (bad translation?) is where you need to set the name servers. But if you enable a Turbo Plan at Hostgator, then you won’t be able to use the Cloudflare dashboard for your account.

Maybe @floripare can give better advice.

1 Like

Olá Matheus,

Vc precisa entrar na sua conta do UOL onde vc fez o registro do domínio (imagino pelo informado acima que haja uma parceria do UOL com Tucows, algo bem comum em registro de domínios) e alterar lá o nome dos servidores NS, apontando eles para os nomes fornecidos na tela do Cloudflare.

Dentro do Cloudflare, vc vai na aba DNS e altera seus registros A ou CNAME para apontá-los para o novo endereço IP, se é que houve alteração na nova configuração de hospedagem.

Enquanto o UOL/Tucows não estiver apontando para os servidores NS do Cloudflare, o seu site não está no Cloudflare.

1 Like

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.