Como funciona o servidores do cloudflare?

Eu tenho um site hospedado que usa a rede da cloudflare,porém quando há alguma falha no servidor ele informa que a rede em Ashburn esta ok, mas devido a falha que se deu na ultima semana no cloudflare ele informou que a rede de São Paulo estava ok.

A dúvida é o site não teria que esta operando por São Paulo e não em Ashburn?? ja que estou em São Paulo ?

Por que eu só passo a operar por São Paulo quando a Rede em Ashburn cai ?

Olá @danielti2011,

O CF vai usar o centro de dados mais perto do local para onde o ISP (provedor de internet) envia a solicitação. E os provedores de internet brasileiros nem sempre têm acordo de “peering” com a Cloudflare, o que faz com que eles enviem a solicitação para os EUA, quando não passa antes pela Europa!

Para entender, abra no Windows o Powershell e rode o seguinte comando: tracert

Ele retorna o caminho feito entre o seu computador até o seu site. Aqui do meu computador, esse caminho pela Vivo Fibra passa por servidores na Espanha antes de chegar nos EUA.

Para testar qual datacenter está atendendo suas visitas, vc pode usar o endereço do seu site seguido por /cdn-cgi/trace Na resposta, onde aparece colo=xx está o código do aeroporto usado para identificar os datacenters da Cloudflare. Se for São Paulo, vai aparecer GRU, se for algum centro nos EUA, pode aparecer MIA, IAD, etc.

1 Like
closed #3

This topic was automatically closed after 14 days. New replies are no longer allowed.